domingo, 4 de julho de 2010

É uma maneira indireta de vender um produto ao consumidor final expondo de maneira diferenciada. Boa distribuição e muita propaganda não serão suficientes para incrementar seus negócios se no "ponto-de-venda" seu concorrente atingir o consumidor mais rápido e melhor que você. As pesquisas mostram que 85 % das compras são decididas dentro da loja,
As formas de convencê-lo se dão através de exposições do produto, que ficarão ao alcance de todos os seus sentidos.
Os produtos ficam em Pontas de Gôndola, Ilhas, Cross Merchandising, Displays, Caixas Rápidos e degustações influenciando a venda, além de posicionar em área nobre ( altura entre 1,30 a 1,80 cm ) em seus Pontos Naturais no PDV.


Sabendo disso, uso esses artefatos em meu dia-a-dia, trabalhando na maior empresa de alimentos do mundo, Nestlé, divulgando seus produtos com meus serviços, com criatividade, chamando a atenção do consumidor final.

Como uma imagem, vale mais do que mil palavras.

Éssa foto é de Dolce Gusto, produto novo da nestlé que atinge um público A,por seu auto valor agregado, essa foto é do Pão de Açucar, da República Argentina.


Aproveitando o frio, e alavancando a venda de sopa, foi criado este trabalho, no Big Boa Vista.



Trabalho sobre a linha fast, da nestlé, que cria muito impacto, divulgando a marca. Este trabalho foi feito no Extra da XV de Novembro.

Criação do blog


Tive a ideia de criar o blog sobre merchandising, pois além de ser uma matéria que estudamos na faculdade, e ser uma ferramenta muito importante para as empresas hoje, faz parte do meu convivio, o que faço diariamente, está sendo uma oportunidade não só meus amigos de trabalho observarem, mas agora todos que gostam disso, além de divulgar o meu trabalho, e quem tiver interesse de entrar no meu blog, poderão trocar ideias, aumentando meu network.

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